terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eduardinho Brincalhão



Dia mundial sem carro, humpf, o nosso prefeito hipócrita saiu de casa sem carro e queria forçar os professores municipais a fazer o mesmo.
Queria saber se ele dá condições de isso acontecer? Ele fiscaliza os transportes municipais com eficiência? terá mais ônibus nas ruas hoje? O metrô terá mais vagões? Os trens vão ter intervalos menores? as Vans vão poder circular com maior eficiência? Existe ciclovias suficientes? E as que existem estarão em boas condições?

Claro que a resposta para isso tudo é não... Então deixa de ser hipócrita seu Eduardo Paes. Faça por onde e depois cobre seus subordinados.

Existem diretores de escolas municipais hoje que proibiram que seus professores estacionem os carros dentro da escola. Mas como o professor então vai chegar ao trabalho? Quer que ele leve o "enganatop" (Laptop cedido para enganar o professor) de ônibus lotado, ou de trêm amarrotado para correr o risco de ser roubado ou mesmo avariar o aparelho?

Depois reclama de uma atitude de um outro professor. Afirmou ele o seguinte: "O prefeito quer que trabalhemos sem carro? Tá certo, então sairei de casa normalmente, no mesmo horário, irei para o ponto de ônibus em Campo Grande e pegarei meus 2 ônibus para vir trabalhar. Se eu chegar no colégio às 3 horas da tarde o problema não é meu. "

Sei que não é o certo, mas que dá vontade de fazer isso.... dá.... E quem sempre pagará o pato? Os alunos que correrão o risco de ficarem sem aula.

PS: Sei que nem tudo aqui é da jurispridência municipal, mas grande parte disso está ao seu alcance.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

GLOBO x RECORD




Esta briga entre as duas maiores organizações televisivas brasileira (atualmente) é uma briga de Freddy Krueger contra Jason. Quem é pior? Ou será que a comparação melhor enquadrada é briga entre Lúcifer versus Satanás? Acho que a segunda opção é mais dentro do clima da disputa.
Estas duas gigantes da televisão brasileira foram criadas por meios obscuros e, ou ilegais, e hoje se acusam mutuamente de falcatruas e interesses políticos e comerciais.
O mais engraçado é que as duas acusações são verdadeiras. Tanto o que a Record fala da Globo, quanto o que a Globo falam da Record é real e irrefutável, acho até que por este motivo mesmo, estas duas empresas nem tentem se defender. Sim, elas não se defendem, não apresentam prova nenhuma de que são inocentes. Apenas se desviam das acusações e disparam mais acusações contra a adversária.

É... Em briga entre o Umbral e o Inferno todos são acusadores e ninguém é inocente.

sábado, 16 de maio de 2009

Começando uma nova aventura

Começando uma nova empreitada, um novo meio de comunicação onde posso postar minhas ideias (sem o acento já? melhor não? só em 2011?) para que todos aqueles que gostam de minhas teorias, meus papos, assuntos, conselhos, aulas e principalmente minhas ideias.