terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eduardinho Brincalhão



Dia mundial sem carro, humpf, o nosso prefeito hipócrita saiu de casa sem carro e queria forçar os professores municipais a fazer o mesmo.
Queria saber se ele dá condições de isso acontecer? Ele fiscaliza os transportes municipais com eficiência? terá mais ônibus nas ruas hoje? O metrô terá mais vagões? Os trens vão ter intervalos menores? as Vans vão poder circular com maior eficiência? Existe ciclovias suficientes? E as que existem estarão em boas condições?

Claro que a resposta para isso tudo é não... Então deixa de ser hipócrita seu Eduardo Paes. Faça por onde e depois cobre seus subordinados.

Existem diretores de escolas municipais hoje que proibiram que seus professores estacionem os carros dentro da escola. Mas como o professor então vai chegar ao trabalho? Quer que ele leve o "enganatop" (Laptop cedido para enganar o professor) de ônibus lotado, ou de trêm amarrotado para correr o risco de ser roubado ou mesmo avariar o aparelho?

Depois reclama de uma atitude de um outro professor. Afirmou ele o seguinte: "O prefeito quer que trabalhemos sem carro? Tá certo, então sairei de casa normalmente, no mesmo horário, irei para o ponto de ônibus em Campo Grande e pegarei meus 2 ônibus para vir trabalhar. Se eu chegar no colégio às 3 horas da tarde o problema não é meu. "

Sei que não é o certo, mas que dá vontade de fazer isso.... dá.... E quem sempre pagará o pato? Os alunos que correrão o risco de ficarem sem aula.

PS: Sei que nem tudo aqui é da jurispridência municipal, mas grande parte disso está ao seu alcance.